Vera Cruz Leitão Bertoni – Y 03 de maio de 1926 ª 30 de maio de 1975. Natural de Silvânia – Matão. Causa do desencarne: Complicações de anestesia após uma cirurgia de catarata.

Foram recebidas pelo médium Francisco Cândido Xavier, 07 mensagens e um recado, desse espírito endereçados à sua irmã Milza nos anos de 1975 à 1978. Diz ela ter sido encaminhada ao Lar das bênçãos instituição no Mundo Maior, sob os ditames de Francisco de Assis. Após a primeira mensagem Chico Xavier fez um comentário em Uberaba, que o benfeitor que amparara Vera em sua desencarnação, era o Seráfico Frei Fabiano de Cristo.

..“Vera Cruz desde a infância possuía dons mediúnicos de rara precocidade, nasceu em Silvânia, Município de Matão, Estado de São Paulo...O pai era chefe de ferrovia e trabalhava em estações minúsculas, tão pequenas como aquela Silvânia em que Vera Cruz nascera...Jamais se ouviu dela qualquer blasfêmia, insinuação de inveja ou expressão de egoísmo. Era humilde e alegre, resignada e esperançosa e sua fé era tão grande como o Sol...Sempre foi mesmo sem antes o saber, uma ovelha do rebanho de Francisco de Assis...” (Depoimento de seu sobrinho Dr. Antonio Emílio Borges, no livro Irmã Vera Cruz – de Elias Barbosa/ Chico Xavier – edição IDE – Araras, S.P. Outubro de 1980).

Sua irmã, Sra. Milza Leitão de Camargo, funda a Casa de Caridade Irmã Vera Cruz em Valinhos  - São Paulo, que se propôs a combater a desnutrição infantil, dando alimentos às crianças necessitadas, oferecendo cuidados médicos e odontológicos, além de retirar as crianças das ruas, ensinando-lhes o valor do trabalho e do estudo. Vera Cruz, trabalhando no Mundo Maior, passa a ser a incansável protetora e benfeitora dessa obra, auxiliando espiritualmente a sua irmã e todos os companheiros que tinham na caridade o objetivo de suas vidas, como exemplificou Francisco de Assis.

.“ – No Centro Espírita “Benfeitor”, observamos esse espírito, quando se iniciou a psicografia do Livro de nosso benfeitor Ernesto (Francisco de Assis e Irmã Clara – O Romance de suas Vidas, Ernesto/ Rinaldo De Santis - edições DPL), onde se afeiçoando aos nossos trabalhos, com o Grupo Samaritanos, as visitas feitas aos Leprosários e os trabalhos de vibrações aos doentes todos os domingos, tem nos agraciado com a sua dedicação e carinho, iluminando nossas intenções. A Irmã Vera Cruz é um espírito simpático a todos os que procuram servir e amar os semelhantes”.

visite: http://www.irmaveracruz.com.br/




© 1997-2017 Centro Espírita Benfeitor. Todos os Direitos Reservados